
Quem Somos
A criação do projeto “Heróis do Bem”, se deu por meio da iniciativa do atual presidente da ONG, Rogério Ferroni. O fator motivacional que induziu Rogério a abraçar a causa que daria corpo ao futuro Instituto foram as complicações de saúde que este vivenciou no âmbito familiar. Foi então que o fundador decidiu assumir o papel de representar o personagem Capitão América frente as crianças que enfrentavam o câncer ou possuíam alguma forma de deficiência física ou intelectual.
O início
Em um primeiro momento, Rogério atuava de forma individual realizando ações em uma gama variada de hospitais. Porém com o tempo, o idealizador da causa foi aglutinando apoio de outros indivíduos que se identificaram com o trabalho realizado por ele. Entre aqueles que demonstraram interesse em se integrar no projeto estava Patrícia Leite, que conheceu Rogério após uma visita que este realizou a sua filha que estava passando por um tratamento médico para impedir o avanço de um tumor que a acometia.


Instituto Heróis do Bem
A partir desse primeiro contato Patrícia começou a se envolver com a iniciativa dos “Heróis do Bem”, se tornando em seguida a Mulher Maravilha que participaria de inúmeras visitas às Instituições de Saúde. Progressivamente os “Heróis do Bem” foram adquirindo maior notoriedade e profissionalizando o serviço realizado junto ao seu público-alvo.
Nesse momento buscou-se institucionalizar o projeto, iniciando a criação da ONG “Instituto Heróis do Bem”, processo que foi concluído em Setembro de 2016 e que estabeleceu Rogério Ferroni como presidente da organização e Patrícia Leite como vice-presidente.